you're reading...
Esportes, Mundo, Política

Comentaristas também cometem erros !



Após o jogo que sagrou o Santos como campeão da Libertadores da América, uma briga envolveu vários atletas das duas equipes. Os comentaristas de uma grande rede de televisão trataram logo de atacar os uruguaios, afirmando que os mesmos não mudaram em relação as derrotas. Que não sabem perder e que partem para a violência em caso de sua derrocada. Um dia após a partida a verdade apareceu. Os uruguaios foram provocados por pessoas que nada tinham a ver com a partida e reagiram como a maioria faria. O cara esta de cabeça quente, acaba de perder um título importante em duas vidas e um sujeito passa provocando-os. Nem tudo é como parece meus caros globais. A nossa mídia tem a mania de atacar os argentinos e os uruguaios como se os Brasileiros fossem os mais santos da face da terra. Um acontecimento parecido ocorreu com o Fluminense, quando ainda na primeira fase após eliminar os Argentinos uma batalha campal aconteceu. O que foi, pouco, divulgado após o jogo é que um brasileiro envergando a camisa tricolor segurou a genitália e mandou um “Aqui para vocês oh”. Foi o suficiente para a reação dos hermanos. Olhemos para a nossa casa antes de criticarmos nossos vizinhos.


Para ilustrar bem o que falei acima basta observamos os comentários feitos durante o jogo. O comentarista tratou logo no começo de criticar os uruguaios por parar as jogadas com faltas, mas nenhuma crítica foi feita quando Neymar, no primeiro tempo, deu uma entrada desleal em um adversário, que seria digno de um cartão vermelho.


Independente dos comentaristas, o Santos não jogou um futebol excepcional, mas a marcação sobre os uruguaios, que não ameaçaram o gol de Rafael, foi suficiente para dar o terceiro título da competição para o peixe. O técnico Muricy Ramalho continua a ser um grande vencedor e a essa altura do campeonato as orelhas do comandante canarinho, Mano Menezes, devem estar ardendo bastante. Em dezembro teremos, se tragédias não acontecerem, Barça e Santos.


Outra cena de banana em campo no campeonato russo e desta vez o ex-lateral da seleção Roberto Carlos abandonou o jogo. Volto a criticar a classe de jogadores que só pensam em suas contas bancárias. Esse pessoal deveria pedir as contas e ir embora desses países racistas, aliás país que irá realizar a copa do mundo de 2018. Mas com a carteira cheia não tem problemas não? Podem chamar de macacos ou seja lá o que for que está tudo bem. Até quando a FIFA permitirá esse tipo de atitude? Aliás quem é a FIFA para exigir algo?


Dando uma lição de responsabilidade e profissionalismo, o jogador R10 deu uma declaração esta semana na qual revela o desejo de encerrar a carreira. Depois da palhaçada proporcionada pelo seu irmão e empresário, Assis, que passou meses leiloando o ex-jogador entre o Grêmio, o Palmeiras e o Flamengo, depois de o clube rubro negro ter feito planos de marketing e investir pesado na contratação, o craque agora quer encerrar a carreira. Meu caro Ronaldinho sua carreira já acabou há muito tempo, em 2002 mas precisamente, desde que você passou a fingir que joga futebol, enganando torcedores e dirigentes que insistem em acreditar em você. Sua conta bancária já tem dinheiro suficiente para que você não precise trabalhar nunca mais, sorte sua. Com a sua beleza você pode conseguir as mulheres que quiser, pois então me faça um favor. Dê o fora da Gávea, volte para sua terra e curta a sua aposentadoria em paz.


Uma tragédia portenha foi assim que o mundo esportivo viu a queda do tradicionalíssimo River Plate para a segunda divisão do campeonato Argentino de futebol. O sistema de descenso no país vizinho é diferente do utilizado no Brasil. Existe uma média dos últimos três campeonatos que decidem o futuro dos clubes. O River terminou em nono lugar e ainda teve uma chance de permanecer na primeira divisão em uma partida decisiva contra o Belgrano, que lutava para subir. O primeiro jogo em Córdoba terminou com o placar de 2×0 para o time da casa e no jogo da volta, com o Monumental de Nuñez lotado, o River precisava da vitória. O time da capital fez 1×0 e deixou o Belgrano empatar na segunda etapa. Para dramatizar ainda mais a equipe da casa desperdiçou um pênalti. Após o jogo vários distúrbios ocorreram nas cercanias do estádio. O futebol Argentino está de luto e em plena semana da copa América.


Notícias vindas de um país vizinho indicam que o grande timoneiro Hugo Chávez estaria em Havana se tratando de um suposto câncer. O líder venezuelano não aparece em público desde o dia 10 de junho quando foi operado na capital Cubana. Em meio a onda de boatos sobre a saúde de Chávez, seu irmão Adán Chávez, deu uma declaração de que os seguidores do líder não devam excluir a luta armada no futuro para que os ideais Chavistas sejam mantidos.


Esquisitas essas faltas de luz no engenhão. Pela terceira vez esse ano as luzes do estádio se apagaram deixando o Botafogo e o Grêmio a espera da normalização dos holofotes. É sem dúvida um belo cartão de apresentação para um país que pretende sediar uma copa do mundo.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Para o desfile de Muricy Ramalho, que não tem culpa, com o rei do futebol. Vossa Majestade não perde uma única oportunidade de aparecer quando a festa deveria ser dos jogadores e do técnico.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: