you're reading...
Brasil, Esportes, Mundo

Corrupção no Futebol.



Que bagunça virou a FIFA. Em meio a várias acusações de corrupção, o atual presidente Joseph Blatter foi re-eleito para um novo mandato de quatro anos. De acordo com acusações feitas por integrantes de outras confederações, o pagamento de propinas foi feito as claras para que a copa do mundo de 2022 seja realizada no Catar. No dia da eleição a Inglaterra, favoritíssima, saiu na primeira rodada com apenas um voto para o espanto dos presentes. A final foi entre a Rússia e o país árabe. Cogita-se nos bastidores que o substituto de Blatter será o brasileiro Ricardo Teixeira. Mas afinal quem fiscaliza a FIFA ? A resposta é ninguém, a entidade está acima de qualquer suspeita e não existe nenhum orgão que possa, ou deva, verificar as transações da federação.


O Vasco conseguiu uma magra  vantagem, no primeiro jogo da final da copa do Brasil. O time da colina derrotou o Coritiba por um 1×0 em um jogo tecnicamente bem fraco. Agora o time carioca faz o jogo de volta, na próxima quarta-feira na capital paranaense. O Couto Pereira é um caldeirão e com certeza vai estar lotado. Em um jogo desses não existe favorito. O Coxa joga em casa e conta com apoio da sua grande torcida mas em compensação se o Vasco fizer um gol a situação dos paranaenses se complica, devido ao gol fora de casa.


Um jogaço a final da copa da Europa. O Barcelona está sobrando nos gramados europeus e muita gente que adora o futebol já imagina uma final entre o time catalão contra o Santos de Neymar e Ganso.


A justiça do Rio proibiu a americanas.com temporariamente suas vendas aos consumidores cariocas, enquanto os atrasos não forem normalizados. São várias reclamações junto ao Procon relativas aos atrasos constantes da empresa na entrega dos produtos comercializados.


Houve uma época em que este blogueiro era apaixonado por futebol. O Flamengo de Zico e companhia ia disputar a libertadores e sofria quando jogava em Montevidéu. Por vários motivos eu passei a admirar o futebol dos nossos vizinhos e torcia pelo sucesso da celeste em competições. Foi do estádio Centenario que eu soube da existência de um jogadores mais inteligentes, elegantes e craques de bola que eu vi em ação: Enzo Francescolli era tudo isso. Na época o Peñarol, o principal time do país, contava com Fernando Morena, um jogadorzaço que levava o clube as finais junto com outros ótimos jogadores. É claro existia o lado valente, onde quase sempre jogos acabavam em brigas e confusões. Para a celeste não havia tempo ruim. A geração foi ficando escassa e Francescolli, Alzamendi, Saralegui, Morena, Pedro Rocha, Rodolfo Rodriguez, Rubem Paz, Rubem Sosa entre outros foram entrando em extinção.


O texto acima foi feito para exaltar a minha alegria com a “volta” da celeste olímpica no cenário internacional. Que ótimo foi ver Diego Forlan e companhia levando o Uruguai ao quarto posto no mundial da África,(ainda acho que se o time jogasse completo, bateria os holandeses) no ano passado. Que maravilha ver Cavani arrebentando no Napoli, levando o time do sul da bota a terceira colocação no calcio Italiano. E quando ninguém acreditava eis que o tradicionalíssimo Peñarol, volta a uma final de libertadores depois de 24 longos anos. O time de Montevidéu enfrentará o Santos de Neymar, fazendo o segundo jogo na capital paulista. A mesma final de 1962 quando o time de Pelé levou a melhor sobre os nossos hermanos. Que o futebol Uruguaio volte com tudo aos seus tempos de glória, para o bem do futebol mundial.


O TSE aprovou essa semana dois plebiscitos para a criação de novos estados em território nacional. O estado do Carajás será localizado na porção sudeste e sul do atual estado do Pará. Além de Carajás outro estado também teve o plebiscito autorizado. Localizado também no estado do Pará, o estado de Tapajós ficará na parte oeste do estado do Pará. Caso sejam aprovados, Tapajós ocupará 58% do atual estado do Pará enquanto Tapajós terá direito a 25% do atual território Paraense. Se por acaso a divisão for aprovada a classe dos políticos dará pulos de alegrias. Serão mais empregos em Brasília e nós é quem pagaremos por tal.


Uma pesquisa foi divulgada essa semana, fruto do trabalho de cientistas australianos. De acordo com os pesquisadores, as músicas da banda do mesmo país, AC/DC, acalma os tubarões brancos. A esquisita pesquisa foi conduzida por Matt Waller. O pesquisador levou seus próprios cd’s da banda dos irmãos Angus e Malcom Young e ao executá-las o comportamento dos animais, tornado-os menos agressivos e mais curiosos. De acordo com o pesquisador a faixa You shook me all night long, foi eleita a favorita dos animais. O fato curioso é que tubarões não possuem o sentido da audição, eles se guiam em águas oceânicas devido as vibrações sonoras. Ao menos a turma tem um ótimo gosto musical, imaginem o que aconteceria se eles escutassem restart ou algo do gênero.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Para a seleção do técnico Mano. Já jogou com três seleções de peso (França, Argentina e Holanda) e não ganhou nenhuma ainda.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: