you're reading...
Brasil

Tragédia de Primeiro Mundo



Uma tragédia sem precedentes no Rio de Janeiro. Até então pensávamos que esse tipo de ação só ocorria em países mais adiantados, mas descobrimos tardiamente que estávamos enganados e da pior maneira possível. Talvez nada do que pudesse ter sido  feito para evitar esse dia triste fosse suficiente para deter esse crime brutal. É humanamente impossível rastrear em um país de dimensões continentais todos os que sofrem de esquizofrenia ou de alguma doença semelhante. Apesar de não trabalhar com detetive ou investigador, não tenho nenhuma dúvida quanto a insanidade do rapaz que provocou essa comoção nacional. Nenhum ser humano em seu estado normal teria coragem de sair atirando na cabeça de meninos e meninas. Porém outros meios podem e devem ser adotados o quanto antes, a fim de minimizar o máximo a uma nova tentativa de outro maluco querer repetir tal ação. É preciso que o governo federal faça um controle rigoroso sobre o contrabando de armas que entram no país de maneira ilegal. As penas precisam serem revistas e a adoção de condenações mais pesadas a fim de inibir a ação daqueles que ganham dinheiro em cima da desgraça dos outros. A adoção de detectores de metais nas escolas são uma realidade em países como os Estados Unidos. Aqui isso já deveria ter sido feito há bastante tempo, sabemos que alunos portam armas dentro de mochilas e circulam livremente pelas dependências escolares. Se analisarmos friamente a situação, chegaremos a  conclusão que o fato da última quinta-feira até que demorou bastante para acontecer em nosso território. Uma nação da qual alunos agridem professores com a conivência dos pais, precisa rever e muito os seus conceitos sobre educação. O dia 7 de abril de 2011 ficará marcado nas mentes do povo brasileiro, sobretudo dos cariocas, como um dia macabro. Um dia em que meninos e meninas muito jovens, com uma vida inteira pela frente, foram estudar e foram covardemente assassinadas. A população tem que cobrar dos políticos soluções imediatas. Como será a copa do mundo e as olimpíadas em nosso país? Não conseguimos cuidar de nossa própria segurança o que dirá de milhares de turistas.


Não podemos sair por ai dizendo tudo que pensamos sobre uma determinada situação, sobretudo quando estamos de cabeça quente. Foi lamentável a entrevista do governador do Rio, chamando o matador de Realengo de animal. Não fica bem para o chefe de um estado emitir tal opinião, embora eu não discorde dele.


Hoje em dia é possível para qualquer brasileiro comprar uma arma, de maneira ilegal. É preocupante o fato de qualquer cidadão ter acesso a esse material. Quantos malucos não terão verdadeiros arsenais em suas casas?


O blog desta semana não será objeto de outros comentários além dos acontecimentos lamentáveis ocorridos no Rio de Janeiro. Que DEUS dê forças as famílias das vítimas desta monstruosidade e que as crianças que perderam suas vidas de maneira brutal encontrem a verdadeira paz.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: