you're reading...
Brasil, Esportes, Música, Mundo

Tragédia Nipônica



Fiquei sabendo do terremoto no Japão na madrugada da quinta-feira via tv a cabo. Os nipônicos talvez sejam o povo na face da terra bem mais preparados para esse tipo de situação. Os caras possuem muita tecnologia, e mesmo assim vimos o que aconteceu nessa tragédia. Agora imaginem a mesma situação em um país miserável, pobre, sem a mínima infraestrutura e nota zero em tecnologia. Foi o saldo do Haiti há cerca de um ano atrás. Que o pacífico e maravilhoso povo Japonês possa superar esse momento de dificuldade e dor.


O maloqueiro Kadaffi estava quieto há anos. Mais precisamente desde o bombardeio americanos as cidades de Tripoli e Bengazi há vários anos atrás. Com a onda de revolta nos países árabes e africanos o ditador se viu as voltas com a revolta do seu povo. Kadaffi esta no poder há 40 anos e disse que só larga a mamata se sair morto. Bem que essa moda poderia chegar aqui no Brasil lá no planalto central heim! Não seria má ideia ver alguns dos nossos brilhantes políticos saírem de cena escorraçados pelo povo. Enquanto isso o Tio Sam esta louco para uma nova empreitada em um continente distante. A última guerra, no Iraque, praticamente acabou e os cofres das empresas de armamentos estão se esvaziando.


A situação do Tricolor na libertadores começa a ficar esquisita. O Flu apenas com dois pontos ainda tem chances de se classificar, dificilmente como primeiro do grupo, mas terá que derrotar o próximo adversário. O jogo será o da volta contra o America do México no engenhão e em caso de empate as chances de classificação serão remotas.


A CBF voltou a atacar. O presidente Ricardo Teixeira, que não é bobo, reconheceu o Mengo como campeão Brasileiro de 87 provocando um racha no clube dos treze. Não tenham dúvidas que foi uma decisão política, já que envolve dois grandes clubes do nosso futebol: o Flamengo e o São Paulo. Para completar a baderna o Corinthians disse que irá abandonar o clube dos treze, negociando seus direitos de televisionamento dos jogos diretamente com as emissoras. Vamos ver no que isso vai dar.


Que coisa linda a bateria da Mangueira. Em casa eu tomei um susto com a paradona, imaginando algum problema de comunicação entre os componentes. Imaginem quem estava lá ao vivo e a cores. E o mais triste: das cinco notas a agremiação só obteve duas vezes a nota máxima, um dos julgadores teve a cara de pau de dar uma nota nove. Até o presidente da escola rival, Paulo Barros, criticou duramente as notas dadas a melhor bateria do carnaval de 2011, segundo o próprio carnavalesco da Unidos da Tijuca.


O Adriano não toma jeito na vida mesmo. A diretoria da Roma se cansou e rescindiu o contrato do jogador. Já comentei sobre o rapaz aqui na época em que ele saiu do Mengo e volto a repetir o que já havia dito: Adriano vai acabar igual ao ex-craque Garrincha.


Não vou comentar sobre o carnaval da minha terra, pois não tenho competência para tal ou ao menos sou um especialista no assunto. Andei lendo em alguns jornais cariocas a opinião dos leitores revoltados com o terceiro lugar da verde e rosa, que apresentou no mínimo um dos desfiles mais emocionantes já vistos na sapucaí. Já a escola campeã, conta com apoio global, é patrocinada pelo culturalíssimo programa BBB e ainda tem exclusividade com o próprio rei. Isso tem um cheiro esquisito heim.


Domingo é dia de Fla x Flu. O tricolor ainda não conta com o artilheiro Fred e Deco. O Mengo quer fechar o campeonato de maneiro invicta e assim o profexó provar a todos de que ele realmente não precisa de Adriano.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Para os jurados da LIESA. O Salgueiro passou com dez minutos de atraso e ainda terminou à frente da belíssima Imperatriz? Definitivamente esses julgamentos do carnaval carioca não podem ser levados a sério.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: