you're reading...
Esportes, Música, Mundo

O fim do fenômeno



Volta a tona a história da reformulação da força aérea prometida no governo Lula. O jornal francês Le Monde noticiou que a atual presidente Dilma dará preferência a Boeing. Não sou especialista no assunto, apesar de ser apaixonado pela resenha, mas se eu tivesse o poder de escolher sem dúvida nenhuma eu optaria pelos F-18. Mesmo com a história que os americanos não vão transferir tecnologia o país deve ir a quem entende do assunto e nesse quesito não temos como duvidar que em termos de máquinas de guerra, o Tio Sam é especialista, afinal eles vivem disto. Quantas forças aéreas utilizam os mirage ou o sueco Gripen ? Que guerra a Suécia já entrou e foi destaque ?


Começo de ano, um calor escaldante, ou como diria um conhecido meu, um calor “insuportante” e os apagões voltaram.


Uma pena o que aconteceu nos barracões das escolas de samba do Rio, sobretudo com a Portela. A escola tradicionalíssima do bairro de Madureira e de Osvaldo Cruz é talvez a mais querida no estado do Rio de janeiro. Se pudéssemos traduzir para a linguagem futebolística é aquela história do Ameriquinha. Todo torcem pela volta dos dias gloriosos da azul e branca, que conquistou vários campeonatos e não anda bem das pernas há bastante tempo. Ao que parece as três academias do samba atingidas já não tem a menor chance de disputar o campeonato de 2011. Que voltem ano que vem com força e grande estilo.


O Brasil sobrou no campeonato sub-20 realizado no Peru. A prova disso foi a surra dada nos Uruguaios, até então líderes, na última rodada da competição, o que acabou dando o título a seleção canarinho e classificou a garotada para as olimpíadas de Londres. No entanto algumas falhas foram visíveis. A defesa é bem fraca e os zagueiros estabanados quase comprometeram a participação Brasileira. A prova disso foi a expulsão infantil nos primeiros minutos de jogo contra a Argentina. Mesmo jogando com dez a seleção dominou os hermanos que só venceram o jogo porque ganharam dois gols dos Brasileiros. Para Londres bastante coisa deve mudar mas Neymar e Lucas estão com as presenças garantidas.


Depois do fracasso na pré-libertadores e das agressões insanas dos bandidos à delegação Corintiana, a casa começa a cair no parque São Jorge. A ira recaiu sobre os dois veteranos da equipe Ronaldo e Roberto Carlos. O lateral afirmou estar sendo ameaçado e praticamente selou uma transferência para o futebol russo. Ronaldo poderia ter acabado a carreira por cima, de maneira vitoriosa, com a conquista da copa do Brasil no ano passado. Mas não quis assim. Optou pelo sonho da libertadores, uma obsessão Corintiana há vários anos. Sem condições de jogo e fora do peso, afundou junto com o time. Alguns comentaristas defendem a tese de que o Corinthians vem jogando há algum tempo com dez jogadores e eu concordo. A verdade é que a carreira de Ronaldo tem dois tempos distintos. Até a conquista da copa da ásia, no Japão e na Coreia, e depois. Até a copa Ronaldo sem dúvida era um craque, mesmo com as contusões, a ponto de decidir jogos. Depois da copa vieram mais contusões e parece que o fenômeno foi perdendo o tesão. Com o tempo veio a barriga volumosa e muito poucos jogos disputados. Vale lembrar que o baixinho Romário com 40 anos não tinha barriga, apesar das noitadas, e chegou a ser artilheiro do campeonato carioca com idade avançada. Ronaldo não tem mais vontade, essa é a verdade, e quer curtir a grana que ganhou na vida nas baladas da vida.


O falastrão Hugo Chavez afirmou não ter medo que manifestações, semelhantes as que ocorreram no Egito, possam ocorrer na Venezuela. O presidente acusou o egípcio Hosni Mubarak de ditador, bem diferente do que ele é. Chavez esta há 12 anos no poder e pode ficar mais 6 se for re-eleito em 2012. No mínimo o seu vice será o Seu Madruga.


E não é que a garotada do Mengo arrebentou na copinha? Não assisti os jogos mas pelos comentários dos especialistas alguns garotos tem um bom futuro pela frente, a começar pelo goleiro César que fechou o gol rubro negro contra o Bahia.


Depois dos 9×0 do Vasco no América só podemos chegar a uma conclusão. Ou alguém bola uma brilhante ideia para um investimento pesado nos clubes pequenos ou os campeonatos estaduais deveriam acabar. Na história do Carioca, por exemplo, além dos quatro grandes da capital os outros clubes vencedores foram o América (a última conquista em 1960), o Bangu (a última conquista em 1966), o São Cristóvão em 1926 e o extinto Paissandu em 1912. Detalhe todos da capital.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Para os bandidos travestidos de torcida organizada. A agressão aos jogadores do Corinthians é inaceitável e infelizmente só acontece no Brasil porque não temos uma justiça descente, caso contrário estariam todos em cana.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: