you're reading...
Brasil, Esportes

A Nau Vascaína sem comando.



Mais de 800 mortos no Rio de Janeiro. Será que alguém, agora, tomará uma providência? Será que alguém terá coragem de dizer o povo tem prioridade absoluta sobre uma copa do mundo?


Primeiro a Tunísia e agora o Egito. O povo árabe se rebela contra seus ditadores milenares. Enquanto isso o ocidente reza para que radicais islâmicos não assumam o poder nesses países. O negão deve estar com uma tremenda dor de cabeça. Será que já não era hora de fazer algo realmente verdadeiro e concreto no continente Africano?


A derrota para o Mengo deu ao Vascão um título inédito: o pior começo de campeonato carioca da história do clube, quatro jogos e quatro derrotas. Mas o que será que acontece no clube da colina? Depois da administração Eurico, o atual presidente, Roberto Dinamite pegou o clube atolado em dívidas. Não há nenhuma dúvida que o ex-camisa 10 da equipe cruz maltina foi um cracaço dentro do campo. Mas talvez o que as pessoas não saibam é que nem sempre um ídolo possa ser um bom administrador, Dinamite parece estar mais perdido que cego em tiroteio. Não posso julgar o que realmente acontece nos bastidores em São Januário, mas as contratações feitas na gestão Dinamite não emplacaram. O ex-corintiano, Carlos Alberto é um jogador problemático e por onde passa sempre arruma confusão, no mais joga muito mais em cima do seu nome do que da sua habilidade. Em uma das derrotas o jogador teria batido boca com o técnico PC dentro do vestiário, cena supostamente presenciada por várias testemunhas. Enquanto outros clubes se reforçam e anunciam contratações de impacto, caso do Mengo, o Vasco continua com um elenco fraco e sem nenhum jogador diferencial. Em algum momento eu acredito que o time caia para a segunda divisão do carioca, não existe a menor possibilidade desta tragédia Vascaína acontecer. Mas o que poderia ser o fundo do poço pode piorar. Em meados deste ano, se não me engano junho, o Vasco elegerá seu novo presidente e não é que surge o ex-todo poderoso Eurico Miranda, que não é candidato, propenso a apoiar o candidato da oposição Fernando Horta. O detalhe é que Horta é o atual presidente da escola de samba Unidos da Tijuca a mesma que homenageou o clube há vários anos atrás na Sapucaí. Para o bem do futebol carioca é bom que o Vascão reencontre seu caminho de tantas glórias e conquistas ou pode acabar como o outrora poderoso América.


“O calor está muito quente”. Esta pérola foi dita pelo lendário Joel “Natalino” Santana, técnico do Fogão após a vitória frente ao Madureira.


A Juventus é o retrato do Vasco no país da velha bota. Depois de ser eliminada da copa da Itália, em Turin, pela Roma a equipe bianconera perdeu mais uma, dessa vez pelo campeonato italiano e de novo jogando em casa. Dessa vez a Udinese foi a responsável e de quebra ainda ultrapassou a velha senhora na tabela. Também pudera, um time que atua com o desequilibrado Felipe Melo não pode ter muitas ambições.


Eu torço para que meu prognóstico seja errado, mas não vejo a menor possibilidade do Corinthians se classificar para a libertadores. O time andou em campo na primeira partida contra o Tolima, em pleno Pacaembu e por sorte não levou um gol, o que seria uma catástrofe completa. Agora o time Paulista joga na próxima quarta-feira na casa do adversário e do jeito que atuou no último encontro só mesmo uma disputa de pênaltis poderá salvar o timão.


E não é que a garotada do Mengo arrebentou na copinha? Não assisti os jogos mas pelos comentários dos especialistas alguns garotos tem um bom futuro pela frente, a começar pelo goleiro César que fechou o gol rubro negro contra o Bahia.


Falando em Bahia, que ótimo ver o time da boa terra no topo do cenário nacional novamente. O time profissional volta à primeira divisão, de onde nunca deveria ter saído e os garotos chegaram na final da copinha. Eu conheço muito bem o povo baiano, loucos e fanáticos por futebol, além da alegria e da simpatia contagiante. O “Baêêa” é um dos times que torço e gostaria de ver o velho tricolor por cima e lotando os estádios baianos.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Para a volta da anticultura na televisão Brasileira. O BBB é sem dúvida o pior programa já exibido nas telinhas e o que dá mais pena é ver um ex-jornalista consagrado comandando a baixaria e chamando a gentalha de “nossos heróis”.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: