you're reading...
Brasil, Esportes, Política

Ano novo e as velhas tragédias



O ano começa e nenhuma novidade surgiu. As chuvas que caem no sudeste do país já viraram rotina na vida dos moradores dessas regiões, o difícil é prever quantas vidas perderemos a toa a cada ano. Entra ano e sai ano e sempre a mesma coisa, quem não se lembra da tragédia em Niterói no começo de 2010, quando o morro do Pasmado simplesmente desabou. Não adianta apenas colocarmos a culpa nas autoridades, os moradores também tem sua parcela. Pode-se começar a tentar sanear o problema com algumas ações simples. Educar a população para que não jogue o lixo nas ruas e é claro cobrar dos governantes o saneamento básico dessas regiões. A partir desse passo os outros serão mais complicados mas necessários. Fazer um levantamento e mapeamento de áreas de risco e desalojar quem se encontra nesses lugares, reflorestar várias areas desmatadas pelo crescimento desordenado das cidades. Como vocês vêem não é tão fácil, mas alguém tem que dar o pontapé inicial, ou então todo começo de ano será a mesma coisa.


Acabo de ler em um jornal on line que especialistas afirmam sem medo de que essa é a maior tragédia natural da história Brasileira. Agora eu pergunto: Quanto vamos gastar para fazer copa do mundo? Quanto vamos gastar para fazer olimpíadas? Não sou contra esses eventos mas temos que olhar para o nosso umbigo. A experiência da copa no continente Africano nos mostra o que acontecerá por aqui. Depois do evento os estádios construídos ficam jogados as traças. Gasta-se uma enormidade em dinheiro para um evento que dura 30 dias e depois um abraço. Repito não sou contra mas temos que sanar os nossos problemas primeiro para depois pensarmos em eventos grandiosos. Não é possível que entre ano e saia ano e sempre a mesma coisa, sempre as mesmas enchentes com mortes. Dessa vez o limite foi acima do tolerado. Eu repito de que se trata da maior tragédia ou catástrofe natural no Brasil. Já são cerca de 500 vidas perdidas até a presente data e centenas de desaparecidos. O que vocês farão agora senhores políticos e principalmente o governador Cabral?


Ronaldinho é um mal profissional que não tem mais interesse em jogar futebol. Seu negócio agora são as noitadas e festas regadas a bebida e mulheres. O ex-craque já ganhou tudo que poderia ganhar e parece que perdeu o tesão literalmente. Vem para a Gávea e sobretudo para as noitadas do Rio ganhar um salário, eu diria, indecente para os padrões dos Brasileiros. A única esperança desse projeto de escritor é que através do Marketing o jogador consiga retornar aos cofres do Mengo um bom capital, ajudando assim a diminuir a monstruosa dívida Rubro Negra.


Ainda sobre o ex-craque. Faltou bom senso aos dirigentes do Mengo ao patrocinar uma festança na Gávea em um momento tão difícil para o povo Carioca. Essa apresentação não poderia ser marcada para outra data?


Craque dentro e fora de campo. O sérvio Pet através do seu blog pede donativos para os desabrigados e vítimas desta tragédia no Rio.


Desejo muito boa sorte a nossa presidente que assumiu o governo no começo do ano. Que ela lute por mais justiça em nosso país mas principalmente olhe com bastante carinho para o quesito roubalheira ou corrupção se vocês preferirem.


Essa eu li no blog do grande jornalista Juca Kfouri. Com a unificação dos títulos nacionais deveria ser criado um movimento para o reconhecimento dos dois títulos olímpicos conquistados pela brilhante celeste olímpica nos idos dos anos 20. O Uruguai então passaria a ser tetracampeão deixando para trás os hermanos.


A copinha virou uma zorra total. Qualquer time pode entrar e os placares da primeira fase mostram bem o “equilíbrio” do torneio. Tem até time de empresários na jogada.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Assis. Não poderia ser outro homenageado aqui no começo do ano depois de tanta fanfarronice patrocinada pelo rapaz em suas negociações. O futebol esta caminhando para o mesmo buraco da fórmula um. O marketing e a grana vem primeiro o resto fica para depois.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: