you're reading...
Esportes, Música, Política

Vossa Excelência Presidenta Dilma Roussef



A candidata Dilma Rouseff entra definitivamente para a história do nosso país.Será a primeira presidente do sexo feminino a comandar a nação. Independente da sua crença, da opção sexual, do estado de origem e de suas convicções eu torço para que Dilma faça um excelente governo e traga muita paz e prosperidade a nossa nação.


A eleição acabou e graças a DEUS o horário político eleitoral gratuito. A próxima daqui há dois anos, precisamente em 2012, escolheremos prefeitos e vereadores em nossos estados.


Um problema no carro fez com que eu passasse o domingo na casa da minha querida e velha irmã. Eu pensei que já tinha visto de tudo na vida mas foi a primeira vez que acompanhei de perto a apuração de votos no estado da Paraíba. A alegria do povo Paraibano é algo comparável a uma final de copa do mundo. As pessoas passavam na rua cantando, o som dos carros ligado, buzinas e os fogos de artifício que espocaram durante toda a noite. Eu fiquei me perguntando o motivo de tanta alegria. Será que suas vidas irão melhorar ou que suas contas bancárias vão ficar mais gordas? Não cabe a mim julgar os motivos, até porque como Carioca e morando no estado há pouco tempo eu ainda tenho muito o que aprender e entender.


O que posso afirmar é que o estado da Paraíba tem uma chance inédita de dar uma guinada de 360 graus em sua vida política. É preciso acabar com o coronelismo que impera, a política do ódio e da perseguição que só leva o estado cada vez mais para o fundo do poço. Durante a estada na casa da minha irmã escutei histórias escabrosas de fontes confiáveis, algumas inclusive confirmadas posteriormente na imprensa local. O povo respondeu nas urnas o desejo de mudança. O candidato eleito Ricardo Coutinho tem a faca e o queijo na mão para se tornar uma grande liderança local e almejar vôos maiores. Só caberá ao próprio decidir o seu destino junto com os Paraibanos.


A guerrinha particular entre Felipão e a imprensa é de morrer de rir. O nosso Papai Scolari é uma figura querida em nossa nação, mas precisa saber que ele não esta acima do bem e portanto não tem direito de sair xingando as pessoas. A educação vem em primeiro lugar independente de quem esteja por trás dos microfones. Parece que Dunga anda fazendo escola.


Faleceu nos Estados Unidos o surfista Andy Irons. O cara era simplesmente tricampeão mundial de surfe e rivalizava no esporte com o genial Kelly Slater. A causa mortis não foi divulgada oficialmente mas fala-se de Dengue contraída em Portugal.


Sensacional o gol que deu o título da copa Paraíba ao Botafogo da capital. Eu nunca havia visto um lance mais bisonho do que este.


Boa notícia para os fãs do Iron Maiden. A banda aporta em terras Brasileiras entre março e abril anunciando seis shows em diferentes cidades.


Emocionante ver pela televisão o veterano Emerson Fittipaldi no cockpit do Lotus John Player Special 72. O ex-bicampeão desfilou pela marginal Pinheiros na capital paulista comemorando os 40 anos da primeira vitória Tupiniquim na fórmula um. Um dos carros mais bonitos da história e de uma época em que não haviam trambiques e marmeladas. A primeira vitória foi conseguida em Watkins Glen nos Estados Unidos no ano de 1970.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

O piloto brasileiro Felipe Massa afirma que fará jogo de equipe no grande prêmio do Brasil no próximo domingo. Tudo isso para favorecer o Dick Vigarista espanhol. Não me canso de falar: a fórmula um morreu há tempos.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Idiomas

Últimos Artigos

