you're reading...
Brasil, Esportes, Política

Baixaria Paraibana



Impressionante a campanha política na Paraíba. Um helicóptero sobrevoou uma cidade e jogou panfletos do alto acusando o candidato Ricardo Coutinho de ser amiguinho do demo. Na propaganda aparecem várias peças de artistas Paraibanos erguidos na capital com os sugestivos nomes de “Porteiro do Inferno”, “Pomba Gira” e “Cavalo do cão”. Um dos artistas que trabalhava em uma das obras chegou a ser ameaçado por um bando de motoqueiros de bandeiras vermelhas e um cidadão com um megafone que comandava a tentativa de destruição da escultura. Assim fica fácil de entender porque o estado é atrasado e um dos mais miseráveis da federação. Acorda povo Paraibano.


Mesmo habitando o mesmo continente, me questiono como nossos hermanos podem ser  tão diferentes dos Brasileiros. Será que se algum ex-presidente Brasileiro deixasse o nosso mundo material, a comoção seria a mesma que vimos em terras Portenhas?


Um vídeo circulando na internet mostra a gentil e agradável comemoração pela passagem do aniversário do jogador do Santos, Zé Eduardo, feita pelos colegas do time. Para aqueles que ainda não viram o jogador é derrubado no chão, carregado como um animal enquanto é chutado. Um cidadão mais afoito pisa sobre a barriga da caça, ainda no chão. Depois o mesmo é amarrado a uma das traves do gol sendo alvejado por farinha, ovos e água. Como se não bastasse um projeto de Mike Tyson se aproxima do jogador com as mãos atadas e desfere vários socos na barriga do aniversariante. Para terminar alguns amigos do cidadão chutam bolas violentamente na direção do gol para acertar o homenageado.


Todos nos sabemos que as crianças, principalmente das comunidades mais carentes, sonham em um dia chegar a posição de titular em algum grande clube de futebol em nosso país. O que essa criançada pensará ao ver uma cena dessas? No dia seguinte ele chega na escola, reúne uma turminha e para homenagear um amiguinho aniversariante e juntos dão uma surra no garoto? Os filhos costumam a espelhar-se nos pais, o que esperar de alguns dos filhos de jogadores que protagonizam essas cenas? “Há o Papai costuma a espancar o amigo no dia do aniversário dele, vou fazer o mesmo, quem sabe assim me torne um craque também.” O futebol esta cada vez mais infestado de gente sem educação e sem noção do que é certo ou errado. Essa geração infelizmente será modelo para muitas de nossas crianças. São jogadores que são amigos de traficantes e que não enxergam nenhum problema em estar na companhia dessas pessoas. Cada vez mais nosso futebol se torna de terceiro mundo.


Aqui também é lugar de cultura. Há pouco tempo atrás andando por uma loja de departamentos em um shopping da capital, achei um filme que marcou muito minha juventude. Na época não existia pirataria. Lembro que quando o filme passou no cinema, por algum motivo eu não consegui assisti-lo. O jornal dava o seguinte resumo do filme: Três amigos se reencontram após a formatura. Suas vidas seguem o mesmo estilo mas algo de novo precisava acontecer para dar-lhes um novo rumo. Bom se não era exatamente como descrito, mas esta bem próximo do texto original. Eu achei que alguma coisa bem bacana iria acontecer e mudar suas vidas, ledo engano. Abaixo de Zero (Less then zero) fala do vício devastador da cocaína nas vidas dos três amigos. É um filme fortíssimo muito próximo da realidade e com excelente atuação de Robert Downey Jr. no papel de Julian.


Domingo é dia de segundo turno. O povo vai as urnas decidir quem será o novo comandante da nossa nau que navegara nos próximos quatro anos por mares nunca dantes navegados. Eu como todo bom Brasileiro vou exercer meu direito e falo para vocês em alto e bom som: Eu voto nos candidatos do mal !


Confirmado no último sábado que a abertura da copa do mundo de 2014 será mesmo na cidade de São Paulo. Só resta agora saber em qual estádio.


Terremotos com direito a Tsunamis e como se não fosse suficiente um vulcão entrou em erupção. O povo da Indonésia sofre com desastres naturais.


Ronaldinho Gaúcho convocado por Mano Menezes para o amistoso contra os hermanos. Alguém aposta nele?


Para quem se interessar, o link da comemoração Santista:
http://esporte.uol.com.br/ultimas/multi/2010/10/29/04029C3470DC9123E6.jhtm?video-da-tv-do-santos-mostra-violencia-contra-ze-eduardo-04029C3470DC9123E6


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Para o responsável pela chuva de panfletos nos céus da Paraíba na semana passada. Uma incitação ao ódio e a intolerância religiosa. Isso é coisa do tradicional coronelismo nordestino que insiste em permanecer em pleno 2010. Que os responsáveis sejam presos, julgados, condenados e execrados pela sociedade.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: