you're reading...
Esportes, Mundo, Política

Do Chile para o Mundo.



O mundo assistiu ao vivo o dramático resgate dos mineiros Chilenos soterrados há mais de 700 metros abaixo da terra. O evento foi transmitido para o mundo todo e o desfecho não poderia ser mais favorável. Apesar do drama das famílias e é claro dos 33 trabalhadores que ficaram mais de dois meses presos debaixo da terra, é sempre bom ver momentos de solidariedade e de atos de heroísmos, a humanidade agradece. Parabéns aos chilenos e vida longa aos mineiros.


A frase foi dita por um dos 33 mineiros soterrados. Ao voltar a superfície, Mario Sepulveda mandou ver: “Não nos tratem como artistas. Sou mineiro”


E não é que o Brasil depois de pagar mico ao perder para a Bulgária, foi buscar de maneira sensacional o tricampeonato mundial de vôlei. A final disputada na Itália não teve nenhum momento de emoção. Os Brasileiros simplesmente detonaram os cubanos sem dó nem piedade. É impressionante como esse esporte deu certo no Brasil. Quando ficamos preocupados com a saída do Gustavo entre outros eis que surgem Murilo, Leandro Visoto, Marlon apenas para citar alguns exemplos. Destaque também para o Bruninho. O rapaz carrega o peso de ser filho do treinador e da excelente Vera Mossa, não parece temer o peso da família.


O campeonato Brasileiro entra na reta final com o título em aberto, assim como na sua última edição. Acredito ainda que o título esteja restrito ao Fluminense, Cruzeiro e Corinthians. Por fora corre o Santos que ficou seis pontos atrás do primeiro colocado, a Raposa, depois da derrota para o São Paulo no Morumbi. O Inter depois da derrota para o Mengo praticamente se despede da disputa, até porque seu interesse maior é o campeonato mundial de clubes.


A partida das eliminatórias da Eurocopa entre Itália X Sérvia foi interrompida com menos de dez minutos de jogo por falta de segurança. Um imbecil em cima da grade de proteção comandava o ataque Sérvio a torcedores adversários e a chuva de objetos no gramado. Depois do cancelamento uma batalha campal ocorreu nas proximidades do estadio e o marginal foi preso pelas autoridades Italianas. O sujeito careca e cheio de tatuagens referentes ao extremismo de direita foi levado em cana. Eu posso estar sendo radical, mas parece que alguns povos só entendem a linguagem da violência. Os povos da antiga Iugoslávia andaram se digladiando ao longo dos séculos e ficaram cheio de medo durante o período de dominação soviética. Quando o comunismo se esfacelou os Sérvios fizeram uma campanha de atrocidades e barbáries contra a população da Bósnia. Essa turma deveria ser banida dos campeonatos, assim como fizeram com os Ingleses nos anos 90.


Sem querer aliviar a barra dos Italianos, neste final de semana cânticos racistas foram direcionados para Samuel Eto’o. O craque respondeu em campo e marcou o gol da vitória da Inter de Milão contra o Cagliari.


Uma proposta feita por um deputado do Paraná esta sendo examinada pela câmara. A lei proíbe a utilização de jogos que contenham violência, sexo, nudez ou apologia a crimes em Lan Houses. Se essa lei baixasse na capital federal, não ia sobrar um.


Será que o “profexó” vai engrenar no Mengo ou é apenas uma questão de tempo para o casamento ruir?


Piadinha rolando na net diz que o atual governador e candidato a releição ao governo da Paraíba foi vítima de uma tentativa de assassinato. Durante uma caminhada algum louco teria jogado uma Gramática da língua Portuguesa em cima do político.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

É impressionante o que políticos fazem para se eleger. O candidato do PSDB, senhor José Serra anda frequentando cultos católicos, e espalhando panfletos com sua foto, um autógrafo e uma frase em tamanho destacado: “Jesus é a verdade e a Justiça”. Além de tudo o mesmo anda se autointitulando o “candidato do bem”. Que coisa mais ridícula e patética, que exemplo para a nação.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: