you're reading...
Esportes, Política, Tecnologia

Crônica de uma morte anunciada.


O título do Brasileiro em 2009 trouxe um lado ruim. Com a alegria da torcida, a festa dos jogadores, os dirigentes sendo tratados como reis, o lixo que se acumulava no clube acabou sendo varrido para debaixo do tapete. O ano de 2010 começou promissor, nunca o inédito tetracampeonato estadual esteve tão fácil, mas os problemas extracampo apareceram antes do previsto. O imperador e o recém contratado Vágner Love apareceram em várias festas em morros da cidade em companhia de traficantes e bandidos. Os dois foram chamados a dar explicações na polícia. O camisa dez teria até dado uma motocicleta de presente para traficantes em nome de terceiros. A dupla começou a levar os problemas para campo e os gols começaram a ficarem escassos. O Mengo perdeu a final contra o Fogão, com direito a um penalti desperdiçado pelo artilheiro. Veio então a demissão de Andrade sendo substituído pelo famoso Rogério Lourenço. A nova crise foi a pífia campanha na libertadores. O Mengo suou para passar da primeira fase, no último jogo e mesmo assim dependendo de três outros jogos, e eliminou na segunda fase o Corinthians em pleno Pacaembu em um jogo que o timão poderia ter entrado no vestiário no intervalo de jogo com no mínimo uns 4×0 de vantagem se não fosse a incompetência de seus atacantes. A eliminação na fase seguinte por um time mambembe chileno foi duríssima, o clube carioca apanhou em pleno maracanã tomando três gols. Veio então a notícia que ninguém esperava, o goleiro Bruno foi acusado de mandar matar uma ex-amante e depois de alguns dias foi preso onde permanece até o presente momento. A notícia caiu como uma bomba na Gávea. A campanha no Brasileiro não andava muito bem, o técnico Rogério, inexperiente era alvo de constantes protestos da torcida. Foi então que a presidente Patrícia Amorim divulgou a primeira boa notícia do ano, o Galinho assumiria um cargo para re-estruturar todo futebol. A campanha no campo porém não mudou, saiu Rogério e chegou Silas. Algumas contratações foram contestadas como a de Val Baiano e Leandro Amaral. No jogo contra o Goiás no Serra Dourada uma nova bomba estourou. O técnico rubro negro criticou abertamente o zagueiro Jean por ter feito um gol contra. O zagueiro em entrevista coletiva revidou o técnico, que nunca poderia ter dado uma declaração dessas, e o clima ficou pesado. Com dez jogos e uma vitória todos apostavam na demissão de Silas, mas quem acabou saindo foi o próprio Zico. Para jogar uma ducha de água fria o novo técnico do Mengo que deverá ser anunciado na segunda-feira será o polêmico Vanderley Luxemburgo.

Sem sombra de dúvida os ingredientes descritos acima são tudo que um time precisa para amargar uma segunda divisão no próximo ano. Como rubro negro já começo a me acostumar com a idéia mas com a fé de que caso isso venha acontecer uma faxina geral deverá ser feita no Mengo, com direito a prisão para algumas pessoas. O Flamengo não é diferente do Vasco de Eurico Miranda, sempre defendi essa tese, o único detalhe que nos difere do clube de São Januário era o fato do dirigente cruzmaltino se perpetuar no poder. Na Gávea um grupo de pessoas faz o chamado rodízio há anos, levando o Mengo ao fundo do poço.

O caso começou se não me falhe a memória na gestão de Luiz Augusto Veloso. O capitão (capitão de que ?) Léo era um membro de organizada que só ia para o Maracanã se digladiar com as outras torcidas adversárias. Hoje é o todo poderoso na Gávea. Isso tem cheiro de segunda-feira.

E eu tinha elogiado o vôlei Brasileiro há pouco tempo aqui. Essa derrota arranjada para a Bulgária mancha nosso esporte.

Na fila de votação hoje no final da tarde, me aparece um sujeito mais parecendo um mamulengo, reclamando em alto e bom tom que tentou vender o voto dele a 5 reais e ninguém quis pagar. O Brasil merece os políticos que tem.

Muita gente na fila, inclusive o redator deste blog, reclamando da democracia Brasileira. Se somos democráticos, porque somos obrigados a votar?

Notícias vindas da terra da garoa se dão conta que o humorista Tiririca avança em primeiro lugar para a vaga de deputado federal com mais de meio milhão de votos. O rapaz tem reais chances de desbancar o candidato mais votado da história do país, o já falecido Enéas.

Acaba de chegar ao mercado Brasileiro o primeiro notebook com tela 3D. O R590 3D da LG vem junto com um óculos. Tudo isso pela bagatela de 6500 reais.

Eu não tive como conter os risos com uma notícia lida na tarde de hoje. O clássico do campeonato Italiano Internazionale x Juventus foi marcado pelas entradas duras e as vezes violentas. Em um determinado lance no jogo o zagueirão titular da seleção canarinho Lúcio teria dado um empurrão no cracaço Felipe Melo e dito: -Sai daqui seu merda.

O São Paulo tira o técnico Carpegiani, que vinha fazendo um excelente trabalho no Atlético Paranaense, na reta final do campeonato do Furacão. Depois a torcida tricolor fica revoltada quando dizem que é o clube campeão em aliciamentos do Brasil.

TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Pelo campeonato inglês o holandês De Jong, autor de uma entrada violenta na final da copa em Iniesta, voltou a praticar artes marciais nos gramados. Dessa vez a vítima foi o francês Ben Arfa da equipe do Newcastle. Existe até a suspeita de fratura.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: