you're reading...
Brasil, Política

Tempo de Boatos



Essa semana os boateiros atacaram com todas as suas armas. Na mais sensacional delas um candidato a vice-presidente da república seria membro de uma seita satânica. Além dessa acusação que eu particularmente achei espetacular, tivemos a líder nas pesquisas, Dilma Roussef, desafiando o todo poderoso. Eu realmente não poderia pensar em algo mais assustador para fazer com que os ignorantes mudassem sua opção de voto na última hora. É típico do Brasil e coisa de pessoas sem escrúpulos que acompanham os candidatos derrotados fazendo qualquer coisa para tirar alguns votos dos primeiros colocados. Quando eu me refiro aos ‘ignorantes’ é a pura realidade, me perdoem os leitores. Apenas os desprovidos de massa encefálica acreditam nessas histórias absurdas, estapafúrdias e sem cabeça. O mais triste é saber que em nosso país existem pessoas que juram de pé junto e acreditam veementes já terem visto o candidato fazendo sacrifícios humanos ou algum tipo de ritual de magia negra. O que mata o Brasil é a ignorância do povo. Há algum tempo residindo no estado da Paraíba, certa vez um professor de uma instituição federal me contou que um conhecido político Paraibano cheirou tanto cocaína, que correu para o alto do prédio onde trabalhava, ficou literalmente nu e jogava maços de dinheiro para a população na rua. Vejam bem o que eu falei, foi um professor que me contou isso. Se uma pessoa dessa conta uma história assim, quantos ignorantes não acreditarão na figura?


Precisamos dar um basta nessa prática suja e desonesta. Não acreditem em tudo que vocês ficam sabendo através de e-mails, de outras pessoas e até mesmo da mídia. Antes de passarem a notícia adiante, certifiquem-se de que não se trata de mais uma tentativa de iludir a população. Eu cito dois exemplos famosos em nosso país. No primeiro o ex-ministro Ibrahim Abi Ackel foi acusado de contrabando de pedras preciosas no governo Sarney. A rede Globo divulgou as notícias, o ministro foi execrado e jogado aos leões. A verdade demorou mas apareceu. Ao se tornar ministro , Ackel resolveu bater de frente com quem não deveria, o todo poderoso da nação e dono das organizações que mandam no país. O resultado foi uma armação global para envolver o político em um escândalo e acabar com sua carreira. Em outro caso famoso no ano de 1994, os donos da Escola Base em São Paulo, foram acusados da prática de pedofilia com os alunos. O casal foi submetido a julgamento sumário pela mídia, a Globo noticiou de maneira extravagante, como sempre fez, os dois foram presos, a escola foi apedrejada e destruída por populares revoltados e perderam tudo que tinham. Depois de extensas investigações nada ficou provado e que a acusação se tratava de uma vingança de alguma mãe ou pai de aluno insatisfeita com a ameaça de levar a justiça a cobrança de mensalidades atrasadas. Os dois nunca se recuperaram do golpe.


Os casos de satanismo e do desafio ao todo poderoso lembram bem os famosos hoaxes da net. O roubo de rins, as novas modalidades de assalto, as agulhas infectadas nas cadeiras de cinemas.


Deixa eu ver se eu entendi bem uma questão que aflorou essa semana nas manchetes. Um promotor ameaça o humorista Tiririca a retirar sua candidatura caso fique comprovado que o palhaço não sabe ler. Então pelo que entendi, roubar, colocar dinheiro na cueca e nas meias, fazer tráfico de influências, desviar verbas públicas, nomear parentes para vários cargos, fazer tráfico de armas e drogas, ameaçar opositores entre outras práticas é permitido ! Mas se o cara não sabe ler fica proibido de pisar na capital federal! Agora esta explicado porque Brasília esta cheio de gente boa.


É lamentável a situação do estado da Paraíba. No jornal da noite do dia 28 o grande destaque foram os debates em todo Brasil. De acordo com o jornal apenas um candidato, em todo Brasil, não compareceu ao debate. É ele quem devera ser o próximo governador do estado.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: