you're reading...
Brasil, Esportes, Política

É tempo de eleição.



O Brasil ainda esta engatinhando quando o assunto é democracia. Me parece claro e lógico que vinte cinco anos, após o período negro, pouquíssimo tempo e comparado a países que jão são PHD’s no assunto. Um dia eu ainda tenho a esperança que ficaremos mais atentos e politizados. Não se trata apenas de falar mal de um determinado estado ou região. As coisas absurdas que vemos na política giram em todo Brasil. Em São Paulo por exemplo a candidatura do humorista Tiririca é algo inédito. Em sua propaganda o rapaz admite que não sabe o que um deputado federal faz, mas que se for eleito ele responderá.

Entre outros temos o ex-jogador Marcelinho Carioca que disputa o escrutínio eleitoral. A minha cidade natal, o Rio de Janeiro, não fica nenhum pouco atrás dos
grotescos e impávidos candidatos. O artilheiro Romário esta bem cotado para assumir uma vaga como deputado federal. Assim como o projeto de Pinochet, “Jair Bosalnaro”. Um soldadinho do exército que vive defendendo idéias como pena de morte, fechamento do congresso, controle de natalidade entre outras idéias ‘Brilhante’. Alguém deveria avisar a esse senhor que a ditadura já acabou e ele deveria se aposentar, junto com seus familiares que ajuda a eleger.

Esse é o retrato da nossa recente democracia. Um povo despreparado para votar, que vende seu voto por um punhado de trocados ajudando assim a eleger os candidatos mais bizarros da nossa história política.

No próximo dia 3 vamos votar mais uma vez pela mudança do congresso e do senado. Que DEUS tenha piedade de nós e ajude ao povo Brasileiro a nos livrarmos do mal, amém.


Em um julgamento inédito no campo esportivo, a equipe de fórmula 1, a Scuderia Ferrari, foi absolvida da sujeira em um grande prêmio realizado há pouco tempo. A partir de agora esta oficializado que a categoria virará um domingo sem lei, onde manobras, trambiques, armações e tudo mais poderá ser feito em nome do trabalho em equipe. Quem já esta pensando em voltar a correr é o magnifico DIck Vigarista e seu fiel cão Mutley. Afinal não dizem que é o circo? dos horrores.


Ainda sobre política. Esse blogueiro esta morando há algum tempo no estado da Paraíba. É Impressionante a falta de respeito com que os eleitores aqui são tratados. Para começar os carros de som são liberados não interessando o horário. Ás sete horas da manhã de um domingo eu acordei com o barulho na rua. Nem hospitais são poupados. No mês passado perdemos uma parente da minha esposa, muito querida por todos, depois de uma batalha contra o câncer. Nos revezávamos no quarto da nossa querida tia e eu escutei ao menos umas três vezes carros de som passando com as famigeradas propagandas. No interior do estado a coisa piora. Eu fico imaginando as pessoas mais velhas querendo poder dormir até tarde, ou mesmo crianças recém nascidas ou pessoas doentes em seu leito. O foguetório também é uma constante na cidade a ponto de eu ter acordado certo dia ás quatro horas da manhã com o barulho de uma queima de fogos. Caro leitor eu não me enganei não, eu disse e repito eram quatro horas da manhã. Eu realmente espero que algum candidato eleito que tenha algum bom senso brigue por uma lei que proíba essa prática retrógrada porque não dizer pré-histórica e barulhenta.


O basquete do Brasil continua um sucesso. Depois de ter ficado em “vigésimo-décimo” no mundial masculino, agora foi a vez do feminino perder para a poderosíssima Coreia.


É triste ver a situação da “Vecchia Signora”. Depois de ter sido rebaixada por supostas armações, a Juventus não conseguiu mais armar um time descente e amarga um penúltimo lugar, coisa que não acontecia há pelo menos vinte anos ou mais.


Saiu o estagiário e entrou o treinador com o curriculum mais invejável do Brasil. É Mengão desse jeito ano que vem….


Baixa sua bola Neymar, a vida não é assim tão fácil como parece. Apesar de não ter cem anos, eu já vi muito craque de bola acabar virando abóbora bem antes da meia noite.


O Blog ainda esta uma bagunça, o tempo para atualizá-lo é pouco. Ainda faltam bastante coisas mas com o tempo iremos ajeitando e colocando seções de esportes, informática, dica de filmes e livros, receitas e outros assuntos.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

O troféu vai para o palhaço yankee que ameaçou queimar o alcorão no último 11 de setembro como forma de protesto. O ato desencadeou a fúria dos muçulmanos, que já não batem muito com o Tio Sam. Agora eu pergunto, o que um pastor desses, com merda na cabeça, deve ensinar aos seus fieis em suas pregações?

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: