you're reading...
Esportes

Fim de festa na África.



Acabou-se a copa da África. E o fim foi, na minha opinião, melancólico. Joguinho mixuruca esse entre as duas escolas europeias. A Holanda que arrebentou na Euro há dois anos atrás decidiu tirar Van Basten do comando, consequência da derrota e eliminação para a Rússia de Arshavin, e mudou seu estilo de jogo. Mais uma vez a Laranja não entrou em campo, jogando um futebol burocrático e violento, acabou derrotada pela terceira vez em uma final. A Espanha ganhou mas apresentou um futebol abaixo do esperado. Um time com muito toque de bola, que fica na dependência do seu artilheiro Villa, mas que só conseguiu magras vitórias durante a competição. Sinceramente não lembro de uma copa pior do que esta. As seleções que apresentaram um futebol mais bonito de se ver foram a Alemanha e o Uruguai. Uma pena o quarto lugar dos nossos vizinhos. A Celeste Olímpica reviveu a raça que os consagraram e o camisa dez Forlán chamou a responsabilidade e arrebentou. Os Uruguaios mereciam chegar na grande final.


Uma copa baixo nível só poderia ter arbitragens a altura. O inglês da final errou ao não expulsar jogadores dos dois lados pela violência e ainda falhou, sendo decisivo no resultado, ao não assinalar um escanteio para os Holandeses. A jogada seguiu e Iniesta decidiu a copa.


Falar o que sobre a nossa seleção? Coerência? Meu caro Dunga, a seleção é momento! Os convocados são os que estão jogando mais na época do torneio. No dia do jogo contra a Holanda eu previ que a copa acabaria ali para nós. Jogar contra Chile, Coreia, Zimbábue, Tanzânia entre outros é mole.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

O troféu vai para o valente Felipe Mello. “Se eu quisesse eu quebraria a perna do Robben”, resumiu o “craque” afirmando que não foi na maldade e não pisou no atacante Holandês.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: